quinta-feira, 2 de agosto de 2007

..::: #6 Como vão as coisas :::…

1.Caso…
Uma gaja é considerada “moderna” e quem sabe mesmo “independente” (claro que financeiramente já se sabe…), uma gaja muda de país para ir atrás dos seus sonhos, uma gaja mora sozinha…uma gaja atura marroquinos todos os dias…uma gaja fala francês…uma gaja procura trabalho num país arabe…uma gaja lava a roupa à mão…uma gaja adapta-se ás diferenças culturais, tal como comer com as mãos quando necessário…mas digam-me o que é que uma gaja faz quando tem uma lagartixa bebé dentro de casa???hãhãhã….ahhh poissssss éééééé!!!!!!! LOGO VI!!!!!


2.Caso…
Batem á porta…a menina vai ver e é a Mouna…a Madame chama-me e eu vou…chego lá e a Madame olha para mim e diz (em francês, tá claro!).
Madame K: “ É este o canal português, não é?”
Eu olho para a Tv e vejo que sim, a Madame estava a ver a RTP internacional e digo:
Eu : “ Sim é este!”
Madame K: “ e tu percebes o que eles dizem? Tu falas esta língua, habiba? Eu não percebo nada de nada…”
Eu (claro que depois de me recuperar da vontade de rir e do carinhoso habiba) digo: “Pois eu sei que é complicado e um pouco difícil, mas com o tempo vai percebendo”

Foi fenomenal…


3.Caso…

Não fui ao casamento, aconteceu um problema de saúde com a filha da Madame Kanza…não vou contar pois é pessoal e delicado…mais oportunidades existiram de presenciar este acto de amor marroquino.


4.Caso…

Esta passada segunda-feira foi feriado…ou melhor dia 30 de Julho é feriado em Marrocos, pois fez este ano 8 anos que o Rei assumiu o trono….lol…e digo-vos é uma coisa séria, nós em Portugal não temos bem esta noção…é que isto é festa atrás de festa…com o Rei e outros familiares…é a loucura!!!
As cidades ficam cheias de bandeiras do país, tipo Portugal no Euro 2004…a cidade vermelha fica ainda mais bela com as bandeiras esvoaçantes …


5.Caso…

Este caso é sério e sem explicação simples e fácil…pelo menos que me seja suficiente…uma gaja mora sozinha, por isso alguém me explique como é que só uma pessoa consegue sujar e desarrumar a casa como eu…eu até sou uma pessoa organizada e atinada, ok…eu moro num país com pó é verídico…mas chiça!!!!

6.Caso

O meu relatório de licenciatura…AINDA não estou preocupada mas o que é certo é que ele devia de estar mais avançado…ai ai ai Andreia!!!

1 comentário:

Ana das Pontas disse...

Pois...de todos, o 1º caso é o mais preocupante... tratar de uma lagartiza é realmente um problema, até para uma gaja!!! ;P